7 de Março

Foi a 7 de Março. O dia amanheceu com a expectativa da sua chegada! Dos primeiros meses, lembro-me de pouco mais para além das canções de embalar que a minha mãe cantava. Mas depois, as memórias alargam-se. Desde as nossas tentativas para salvar os pardais que apareciam caídos no chão ( e dos funerais subsequentes, para os salvarem do estômago de algum gato que andasse pelo quintal), da casinha que fizemos para os caracóis, do seu gosto por carpinteirar, das armadilhas que fazia (buracos no chão, um fundinho de água, cobertos por pauzinhos e folhas a disfarçar).Foi a minha aluna a brincar. Outras vezes éramos mãe e filha. Corríamos quintal fora, aos berros,enquanto o nosso avô dizia: corram devagar! Depois cresceu. Dada a causas. Com muitos amigos. Sempre pronta a ouvir os outros. A ser colo. O tempo passou. Hoje é o seu dia! Parabéns, irmã!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...