Ao longo dos trintas cresci de forma significativa. Sem me aperceber da situação, e arranjando mil desculpas,as hormonas, a idade, o metabolismo, medicação, enfim, com a certeza de que até o ar me inflava e sob o lema de que " quem não é para comer não é para trabalhar" ( que ainda aprecio bastante, nas duas premissas) lá me fui michelinizando...Depois de ter feito exames variados ( incluindo uma prova de esforço em que a máquina disparou ainda eu não tinha corrido sequer), de passar uma temporada abnegada e cansativa no ginásio ( onde pude descobrir em mim músculos que nunca sonhara existirem), de estar com hipertensão, hipoglicemia, e ver na balança números que nem em final da gravidez atingira, resolvi meter pés ao caminho e consultar uma nutricionista. Acreditava mais depressa na existência do pai Natal do que em resultados da dieta. Mas foi o tudo por tudo. Reduzi, alterei, a sopa tornou-se a amiga fiel. Continuei a comer o que comia antes, mas em menor proporção. Aliados: sopa e chá. Bem, e café, e coca-cola. E o facebook também. Houve dias de serem duas e meia da tarde e eu perguntar: e agora, apetece-me comer? E responder-me uma amiga, aqui no Fb: bebe água e mastiga uma chiclete. E dias de ir dormir cedo, para resistir a uma invasão ao frigorifico. E dias de estar a trabalhar, ver uma gaivota através da janela e imaginá-la assada ( não me orgulho nada destes pensamentos: assar o símbolo da liberdade?!?!). E houve também as facadas na dieta, pois claro. Que nisto de aventuras, no amor e nas dietas, se tiver de ser ao menos que valha a pena. Foi um processo gradual, com o apoio de amigas ( obrigada P ! Obrigada S! ), e da família mais chegadinha! Depois vieram as caminhadas. E a verdade é que se foram perdendo os excessos. Há dois anos, neste dia, eu estava em obesidade grau 1. Véspera da primeira consulta. Isto de comer é um vicio como outro qualquer, por isso não sei quanto tempo terá que passar para que possa dizer que estou " curada"! Mas que ano e meio de peso saudável já cá canta, é verdade. E é a prova de que querer é poder. O plano: chegar aos 40 com o peso dos 30! Atingido e suplantado!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...