As mãos

Eu tinha 9 anos. E como se prova pelo anexo desenhava muito mal. Contudo, o meu desenho foi escolhido para decorar a pasta de trabalho da semana pedagógica. Como recordação recebi uma, com uma dedicatória muito especial, de alguém que vi uma única vez, mas que acabou por me marcar com as suas palavras.E diz assim:
"Paula Cristina:
As tuas mãos
Mãos que unem,
Mãos que dão e recebem,
Mãos que trabalham,
Mãos que brincam,
Mãos que escrevem,
Mãos que amam.
Serão também:
Mãos
Que como uma borboleta, de flor em flor, transportarão o pólen
Que fará frutificar
Uma planta
Um coração
O MUNDO.
São já:
Mãos que sorriem
Mãos que fazem felizes os outros
Mãos que entre outras mãos são a razão das minhas mãos
Que recebem de ti a coragem
Para tentarem ser também umas mãos que amem.

Um beijinho com carinho
Maria Olímpia Grácio
( inspectora-orientadora)
Maia, Abril de 1981"

Dedico agora este poema aqueles que hoje são entre outras mãos, a razão das minhas mãos... Os meus alunos. Boas Férias!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...