Como era eu, a 25 de Abril de 74?

Tranças enroladas, franja, saia curta ou calças à boca de sino. A comer pouco às refeições. A comer bolachas maria compradas avulso na mercearia. A tomar antibiótico para as amigdalites (mês sim, mês sim...). E a ouvir as histórias da minha mãe (para dormir, para comer, para passar o tempo)... E a  ir para a drogaria dos meus avós. E a brincar com os tios. E a cantar " ratinho foi ao baile, de casaca e jaquetão", e " era uma casa, muito engraçada, não tinha tecto, não tinha nada" ( desculpem lá mas no novo acordo a casa fica sem teto e não me parece nada bem), e " uma gaivota voava voava, (...), como ela somos livres de voar". Sabia lá eu o que era a liberdade. Mas era livre.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...