Penterofobia.

Sogra ( a par de madrasta) é uma palavra que merecia ser eliminada do dicionário, substituída de preferência por uma palavra que tivesse "is"- acho que as palavras com " is" são mais meiguinhas. Se ver um filho a crescer não é fácil, vê-lo partir com outra pessoa, outros hábitos, a monopolizar-lhe os afectos e a tomar-lhe o tempo ainda deve ser mais. E aqui há duas hipóteses: uma postura colaborativa de parte a parte, ou a postura competitiva- que acaba por levar a afastamentos...Há quem as adore e quem fuja delas a sete pés, com razões devidamente fundamentadas. Há até a penterofobia, que é ( pasme-se!) o medo exagerado delas. Refiro-me às sogras. Hoje é o seu dia! Tendo em conta o rol de anedotas que se contam a propósito delas, adivinha-se um dia de gargalhadas. ( eu queria uma foto das bolachas enroladas baunilhadas que se vendiam na praia sob o nome de línguas das ditas. Mas não arranjo!)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...