Concursos

Hoje é dia de coração apertado para um número significativo de professores. Saem as colocações depois de um final de ano lectivo tudo menos calmo, um Agosto cheio de dúvidas, plataformas informáticas entupidas, informações contraditórias, concursos e mais concursos. Não é de hoje. Mas ao fim de tantos anos a ver sempre a mesma coisa, sinto que era tempo de mudar. Porque todos os anos há muitos professores que quando entram na sala de aula, em Setembro (e são uns felizardos!), fazem-no felizes... Mas cansados. Porque não foi só o subsidio de férias que perderam. Foi o direito a descansar ao fim de um ano de trabalho. O meu pensamento está convosco! Pensamento positivo e muita sorte para todos!

Comentários

  1. Nunca fui professora nem tenho amigos diretos que o sejam, mas estou a par do flagelo e degradação das condições da carreira nos últimos anos.. e lamento, porque no limite, é todo um futuro que se vai comprometendo...

    ResponderEliminar
  2. Um futuro cada vez mais próximo. Embora eu continue a defender e a acreditar no ensino público, e a ter provas concretas do valor do ensino ministrado.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Também divagaram:

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...