Esperança

Esperança era o nome da primeira confeitaria que abriu na rua onde eu cresci. Cheirava a bolos, a pão quente, e deixava toda a gente a salivar só de olhar para a montra repleta de bolos e sentir aquele aroma fantástico e até aí desconhecido. Imagino que fizesse as pessoas andarem mais depressa, para lá chegarem. Hoje ainda existe. Do grande que me parecia, foi-se apequenando consoante eu fui crescendo, já não tem a montra repleta de bolos, se calhar porque agora há muita concorrência, ou as pessoas andam a fazer dieta. Quando as pessoas chegam à Esperança, pedem um café e ficam sentadas como quem espera, a conversar sobre a vida.

Comentários

  1. Neste momento (e, apesar de a Esperança ser a última a morrer), "ela" está um pouco cansada... anda escondida e expectante sobre o Futuro. Ela está à espreita à espera do momento certo para voltar a aparecer. Eu tenho esperança...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Também divagaram:

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...