Livros que vêm para ficar

A verdade é essa. Não consigo dar livros que gostei de ler, porque me pode apetecer relê-los, outros guardo porque se calhar ainda não chegou o tempo certo para os (re) ler, ou então pela dedicatória de quem mos ofereceu, ou porque me lembram locais onde estava quando os li... Um horror. Os meus livros são assinados e datados com o ano de compra. Às vezes dou comigo a pensar que não há estante para tanto livro, muitos deles "estacionados em segunda fila", mas estão adotados e aqui ficam. Noutro dia olhei para a estante dos favoritos e dei comigo a pensar como seria interessante ver os seus autores em amena cavaqueira: Mia Couto, Pepetela, Valter Hugo Mãe, Susanna Tamaro, Albert Camus,  Carlos Ruiz Zafon, Rui Zinc, Pedro Paixão, Isabel Allende... Era uma festa! :)

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...