Outros tempos

"Aqueles sim, eram tempos de fome. Agora as pessoas queixam-se mas sabem lá o que era viver nessa altura."- eu fico a ouvi-la a descrever um Portugal à luz da candeia, com água da fonte, transportado a mula, a trabalhar de sol a sol, onde até o pão se poupava, porque havia quem não o tinha (e ía pedir aos vizinhos) ou quem para o poupar o fechava a cadeado. Não me fala da fome na primeira pessoa, mas conheceu-a à sua volta. E eu dou comigo a desejar que, para o bem de todos, esses tempos não passem nunca de memórias contadas pelos mais antigos. Mas por outro tempo, é importante que esses tempos se recordem, sobretudo junto dos que dizem que "no tempo do outro senhor é que era bom!"

Comentários

  1. Ual, que incrível! Imagem muito significativa. Adorei o blog, parabéns! Estou seguindo (: Abraço!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por estar desse lado, Pri Dotta,e pelo feed back!:)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Também divagaram:

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...