Durante alguns anos trabalhei fora do Porto, logo o dia de S. João não era feriado, e invariavelmente havia o serviço normal do final do ano lectivo. Tinha a Beatriz 4 anitos, foi para a pré no dia 24 de Junho, um dia em que poucos miúdos compareceram porque tinham ido para o S. João. Quando a fui buscar a educadora confidenciou-me: "estivemos a falar do S. João. Dos martelinhos ainda me falou, mas quando lhe perguntei o que era costume jantar respondeu-me espaguete com carne"...
Tive que lhe dizer que esse fora mesmo o jantar da véspera.
Daí em diante houve algumas sardinhadas, e cheguei até a assar sardinhas em casa, comprovando que o detentor de fumos é absolutamente ineficaz e que umas simples sardinhas conseguem perfumar o meu apartamento e o do vizinho de baixo.
Ah, hoje não vou assar sardinhas. Tenho aí umas numa latinha, com cebola e azeitonas e broa de avintes... Lololololol

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...