@ Braga

Agora que as aulas/reuniões/ relatórios e afins pararam vou poder descansar e fazer uma dieta(zinha) que aqui o michelin anda a insuflar a olhos vistos, pensei. Certo? Não, errado! Ontem fomos passear para Braga. Queria mostrar a Sé às miúdas, e aproveitar para ver a cidade nesta semana santa. Senti-me quase estrangeira, dada a diversidade de línguas que se ouviam nas ruas. Na universidade estava uma exposição interessante sobre os 40 anos de Abril, com capas de jornais da época, e os cartazes comemorativos. Ficou-me uma frase julgo que de Carmona afirmando que a ideia de que a sociedade portuguesa não estava preparada para viver a democracia era um mito. Quarenta anos depois o comentário a esta frase dava uma boa pergunta num teste. Adiante. Ah, o Michelin. Pois almoçamos no Silvas. O sítio em si não tem nada de especial ou típico. Num centro comercial, balcão corrido, em U, no centro o Sr. Silva e funcionários. E aqui começa a desgraça. Ainda estava a sentar-me e já lá vinha um "miminho"- bacalhau com natas, (ou rojões para quem não gostasse). Depois a ementa foi cantada. Percebi que uma pessoa com falta de memória perde-se no meio de tanto prato, e a vontade de pedir que cante "outra vez" só não leva avante por consideração ao cantor. Bem, lá comi umas lulas, a ver se os danos não eram tão grandes. E não seriam se depois não me tivesse trazido um arrozinho de vitela com vitela assada, em versão degustação reforçada. Bom, depois de três pratos pedi uma fatia fininha de um cheesecake de manga e maracujá que me estivera a fazer olhinhos, e o Sr Silva resolveu que era preciso "batizar-me", dado ser a primeira vez que lá ia. Resultado, mais um bocadinho de pudim de abade de priscos que estava uma categoria. Ainda ofereceu o melhor pão de ló do mundo, caseirinho, mas já não conseguia comer mais nada. Resultado, para quem queria entrar nos eixos, ontem foi mesmo dia de descarrilar. Mas a simpatia do Sr. Silva assim como aqueles pratinhos todos ficaram gravados na nossa memória ( na afetiva e na gustativa). E no michelin também, mas isso não era para dizer! Verdade, quando à tarde fui mostrar as ruínas sob o chão de vidro na confeitaria das melhores frigideiras do mundo e arredores, resisti e nem nadinha de folhados. E quem me conhece sabe que é preciso muito peso na consciência para que tal seja possível!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...