Confesso que sigo alguns desses blogues onde os pais falam dos filhos, das conquistas dos filhos, dos seus desafios, dos problemas. Fazem-nos sentir quase membros da família, sabemos os nomes dos miúdos, se entraram no conservatório ou andam no futebol, se têm ciúmes dos irmãos, que segredos trocam com a mãe. Não tem mal nenhum, pensaria eu. Não tem mal nenhum, diz uma das bloguers que costumo seguir e que cuja fluidez e boa disposição da escrita cativam facilmente (falo do blogue Coco na Fralda), tenho filhos bem resolvidos e há muito da nossa vida que fica fora do blogue. Acredito. Mas dei comigo a pensar: será que eu gostava que a minha mãe publicasse coisas minhas/nossas numa rede social? Será que eu gostava de chegar aos 15 anos e encontrar a história da minha vida nas redes sociais? Eu, que sempre gostei de registos, da história construída passo a passo nos livros do bebé que fiz para cada uma das filhas, eu que por vezes escrevo aqui mais do que devia, eu que muitas vezes acho que não tem mal, dei comigo a concluir que... Não. Eu não gostava mesmo nada que me expusessem, que contassem coisas minhas ao mundo. Acho que as crianças têm direito à privacidade, e expô-las, mesmo com muito amor e humor e seleção de conteúdos, não deixa de ser expô-las. Até porque um filho não é uma personagem de um blogue, não pode ser...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...