Não tenho por hábito apanhar a abertura do supermercado mas hoje foi o caso. Constatei que a terceira idade é madrugadora e gosta de compras bem cedo. Quando cheguei à charcutaria ia no número 32, eu era o 39. Estava uma pessoa a ser servida e outra à espera. O maior fluxo aglomerava-se entre o talho e a peixaria. Do 32 avançou sem clientes até ao 38. Percebi então a jogada: chegar cedo, tirar bilhetinhos de todos os sítios a que se quer ir e depois pedir um chicharro num lado, meio quilo de lombo noutro e cem gramas de mortadela no terceiro, coxeando entre bancas, em modo pré-sincope, numa espécie de ginástica matinal perigosa. Esta aflição, este querer poupar tempo, esta falta de civilidade num supermercado que não estava sequer cheio deixou-me a pensar. É que habitualmente vejo esta faixa etária a criticar os atropelos dos jovens e afinal...

Comentários

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...