Desabafos

Ser gorda é uma seca. O calor sente-se como se estivéssemos no deserto, o corpo custa a mexer, a respiração ganha silvos a chamar a asma, passamos a ser fofinhas mas no fundo, olhamos para o espelho e questionamo-nos: quem é esta?
Voltar a ser gorda depois de ter deixado de o ser ainda é pior. É a roupa que deixa de servir, o corpo que não se reconhece, a oscilação entre o "só-janto-sopa-nos-próximos-seis-meses" e o perdido por cem perdido por mil do "ora-come-tudo-o-que-te-apetecer-que-amanhã-fazes-dieta". E amanhã é sempre amanhã. Pois.
Não adiantam desculpas, que a vida volta e meia nos deixa em banho maria, hibernados de nós e do mundo, mesmo que o mundo nem sequer tenha reparado. Acordamos um dia, vemo-nos de novo e a vontade é quase voltar a hibernar. Pior, mesmo cessando o que nos fez crescer lateralmente, os efeitos inflacionistas permanecem.
Já lá vão oito anos quando resolvi que tinha que perder os extras. Em seis meses, foi-se 1/4 de mim,  só com alimentação controlada pela nutricionista. Se durante 5 anos consegui manter o peso, tenho que voltar a conseguir perder o que entretanto, em dois anos, ganhei. Não é simples, que a idade é outra. Não há pressa, que a saúde tem que ser salvaguardada. Mas tenho que reconquistar-me. Devo-me isso.

Comentários

  1. E, vais conseguir. Acredito em ti. O segredo é, determinação. Bj grande

    ResponderEliminar
  2. Deus te ouça, a balança te obedeça e a minha boca colabore! ;)

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Também divagaram:

Mensagens populares deste blogue

As Escolas do Meu Coração- O Cerco do Porto

No meu tempo...